segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O cansaço pesa-me nas mãos. Nos pés que se arrastam em sangue, nas pegadas que a água vai apagando...os dedos caem. O corpo cai, inerte. Na areia que me enterra, a soterrar-me sobre o peso do que não alcanço. As mãos fogem. A voz foge para longe, nem ela quer ficar. Nem eu me quero ouvir.

9 comentários:

Janaina Cruz disse...

Quão bela dor que a poesia sente, e essa dor inspira, inspira e encanta!!!

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindo e expressivo blog. Bela noite.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Lindo e expressivo blog. Bela noite.

CÉU disse...

Olá, minha querida e doce Phoenix!

Reparei, agora, na frase k escreveste no cabeçalho, no layout do teu blogue e fiquei a pensar, e não foi pouco. Não vou reescrevê-la, pke é contra producente, e eu não venho cá para te "afundar, mas sim, para te levantar.

Disseste-me no meu blogue, que os textos k escreves correspondem, exatamente, àquilo que sentes e como te sentes.

Sabes, minha linda, essas atitudes têm, em geral, a ver com amores passados, k se foram, deixando as suas marcas, mas deixa k te diga, e se for esse o caso, nenhum homem merece, k soframos por ele, mesmo o melhor dos melhores.

Este teu texto segue a temática dos anteriores, mas, eu tenho esperança, k t ke animes e k consigas libertar-te desse pesadelo. Ninguém é insubstituível!

Beijos e um abraço, bem apertadinho!

Brisa disse...

Tristeza e pesar está nas linhas que escreveste...sabes Phoenix li o comentário da Céu e é muito certo o que ela comentou.
Tens que te erguer...mudar de rumo

Beijinhos

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Espero um dia entrar no teu blogue e ler, algo, um pouco mais feliz.
Não há ninguém insubstituível, como já te disse, em matéria de amor.
Se se trata de outro assunto, tens de procurar ajuda num Psicólogo ou Psicóloga, k têm formas completamente diferentes de ouvir e "opinar". Eles são "melhores" k elas, qdo "atendem" pessoas do sexo feminino, e o contrário, tb, é verdadeiro.
Precisas fazer-te ouvir. Tu precisas desabafar, mas não só com o teu blogue. Prometes k vais tentar? Eu trato-te por tu, o k não é mto o meu hábito, mas não sei a razão, contigo aconteceu assim. Não faço, nem tenho de fazer, ideia da idade k terás, pke os sentimentos não têm cronologia.

Beijos e abraços.

PS: é provável k eu este fim de semana atualize o meu blogue. O poema está já "triturado".

GarçaReal disse...


Há momentos na vida de verdadeiro desânimo, no entanto lá bem ao fundo há sempre uma luz que acaba por brilhar.

Bom fim de semana

Bjgrande do Lago

O Árabe disse...

... e entretanto, Phoenix, é exatamente nessas horas que mais precisamos conversar conosco, acredita. Boa semana, amiga; fica bem.

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Passando para saber de ti, e desejando, simultaneamente, que te sintas um pouco mais leve e mais amada. Caso não te amem, ou não te tenham amado (não sabem aquilo que perderam!) aquilo que mereces, sim mereces, ama-te a ti mesma. Boa autoestima é "tira e queda"!

Tenho novo poema no meu blogue. Qdo quiseres e te apetecer, passa por lá, e escreve o k pensas, o k sentes. Sucintamente, a maior parte das vezes, eu sei, mas dito com o coração.

Ora, a Europa está de férias, e nós, como fazemos parte dela, estamos tb. Se estiveres, eu estou, vive-as, o melhor k te for possível, "à tua maneira", como diz a canção.

Boa semana, k já vai a meio.

Beijos e um abraço sincero.